19 junho, 2015

Taxistas Vs. Uber, tem como parar o progresso?

Desde a entrada do Uber no Brasil (sil, sil, sil), ele e os taxistas estão se digladiando,
Já havia expressado minha opinião no Facebook, mas replico o texto aqui.

Esta briga entre taxistas e o UBER é algo muito sério, pois é retrógrado, antiprogresso, imagina se algumas décadas atrás todos que trabalhassem com datilografia pedissem uma liminar barrando a utilização de computadores nas empresas, conseguem imaginar como viveríamos hoje? 

Se uma classe não consegue se adaptar as mudanças de cenário a culpa não é da mudança, É DA CLASSE. Assim como diversas empresas sofrem com alterações de perfis de consumo, e se toda vez que algo ameaçar alguma empresa precisarmos acionar o MP ou outro órgão governamental, estaremos fadados a uma sociedade presa ao passado, reacionária. 

Hoje pagamos uma batelada de imposto de importação em alguns produtos pois precisávamos salvar a indústria brasileira de brinquedos (leia-se ESTRELA, o melhor da brincadeira, e o pior em adaptação a novos cenários), no fim muitas indústrias brasileiras foram pro espaço, pois mesmo com o protecionismo elas não se mexeram, e hoje é a sociedade que lida com esta herança ingrata (SDDS vídeo games abaixo dos 1500 dinheiros).

E agora, estamos amarrados a taxistas retrógrados? O que virá depois? Vão proibir o VoIP, pois prejudicaria as empresas de telefonia? Vão proibir a evolução?
Esteja apto a mudanças, acompanhe os novos cenários e INOVE...
Quem sabe pra onde nadar, não morre afogado!


Todo novo capítulo da disputa, os taxistas colocam as garras para fora e mostram que estão mais preocupado em travar uma guerra ao invés de se prepararem para o novo cenário.
Na última, em uma assembleia que visava a regulamentação do aplicativo, o representante do sindicato declara que haverá mortes caso o aplicativo não seja proibido.

PERA AÍ, um aplicativo de caronas pagas não pode, mas fazer uma ameaça pode?? Se eu me lembro bem ameaça também é crime.

Eu não tenho interesse nenhum no aplicativo, jamais seria um usuário, porém será um retrocesso GIGANTESCO o MP barrar a utilização do mesmo em território brasileiro.

ACORDEM TAXISTAS, o futuro chegou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário