14 fevereiro, 2011

Hey, Você! Acorda!...

Eu vim ao mundo com 3 grandes funções: quebrar objetos, me queimar e RECLAMAR.
Eu fiz da última uma verdadeira arte, fico até meio triste quando passo o dia sem reclamar de algo.
Só que eu reclamo mas não lamento, reclamo do carro da frente a 20km/h na avenida, reclamo por ter chutado a quina da cama, reclamo da porcaria do atacante que já meteu 3 bolas na trave, enfim reclamo de chateações passageiras do cotidiano no momento em que elas acontecem e ponto final!

E por que tal discurso?

Percebi há algum tempo que algumas pessoas SÓ reclamam seja no twitter ou fora da internerds e eu fiquei profundamente irritado com a situação... Hipócrita eu? Não!!

Essas pessoas não reclamam de coisas corriqueiras ou chateações mínimas por mais irritantes que sejam.
Essas pessoas, meus caros amigos, reclamam insistentemente da própria vida durante todo o dia, reclamam do tédio durante suas férias, reclamam da solidão, da falta de um companheiro ou até mesmo de um amigo e quando não estão reclamando de algo, estão dissimulando sentimentos ou atacando pessoas próximas.

Algumas reclamam do tédio e da falta de atividades em algum lugar e não tem a mínima sutileza pra perceber que ficando com a bunda sentada em frente a um computador reclamando não vai acabar com o tédio de ninguém, que só se vence o tédio com criatividade suficiente pra desenvolver seus próprios meios de diversão.

Outras reclamam que estão sozinhas ou que nenhuma de suas "amizades" prestam, mas não tem capacidade pra ver que nenhum amigo gosta de ser manipulado ou menosprezado, as mesmas pessoas que reclamam de amigos falsos e oportunistas são tão dissimuladas a ponto de transferir para as pessoas que se afastaram os seus próprios defeitos. Claro que as pessoas se afastam, ninguém gosta de ser alvo de inveja ou ser boneco de alguém, e tudo o que o reclamão faz falar pelas costas, brincar com a vida alheia ou ainda ser uma pessoa TERRIVELMENTE antipática.

Agora vem o meu tipo preferido de bostão reclamão, aquele que reclama/twitta o dia inteiro frases sobre amor e reclama a falta de um(a) namorado(a), trívia do tio LennonX: Responda-me, quem quer namorar uma pessoa que é antipática, dissimulada, maldosa, invejosa e fofoqueira? Quem ai está interessado em manter um relacionamento amoroso com um ser recheado dessas virtudes?

Será, MEU DEUS, que a pessoa não enxerga que o problema é ELA, que se todo mundo se afasta, que se ninguém quer seu amor ou que seus dias são um SACO, A CULPA É TODA DELA.

Talvez seja a hora de desligar a porcaria do computador e pensar um pouquinho em como você, meu caro reclamão, interage com o mundo. Se você fosse mais sincero com seus amigos será que suas amizades durariam mais? E caso você parasse de se preocupar com o fato de eles estarem felizes e você não e parar um pouco de tentar puxar o tapete deles?
E você ai todo Carente, se você fosse uma pessoa mais cordial e sociável, tratasse melhor as pessoas que convivem com vocês mesmo que tenham idéias ou comportamentos discrepantes ao seus, será que ninguém se interessaria em te ter como o amor da vida dele? E se você aproveitasse mais sua vida, curtindo mais o momento e parando de tomar conta da vida alheia, será que ninguém gostaria de namorar uma pessoa alto-astral? A solidão não é culpa da beleza, da posição social, ou do seu dinheiro, já que pra todo panela existe uma tampa, mas para uma panela podre ou furada só existe o lixo... (vide eu, sou feio, pobre e coleciono alguns bons defeitos, mas tenho alguém que me ama e quer estar ao meu lado).

Então adorados reclamões parem de lamúriar sobre suas próprias vidas ou de como o mundo é cruel com vocês, cresçam um pouco observando seus defeitos e mudem tudo aquilo que vocês descobrirem de podre em vocês, (enchendo o texto de lugares comuns agora) todo mundo colhe o que planta e nessa vida só é infeliz quem quer...

E vocês amigos leitores conhecem alguém assim?

8 comentários:

  1. Tem gente que pensa que o Twitter é um analista. Com certeza ninguém gosta disso, já que não recebemos como os analistas de verdade.
    Se todos pensassem que qualquer um pode ler as suas lamúrias teríamos coisas mais agradáveis para ver no passarinho azul.

    ResponderExcluir
  2. sem duvida, um dos melhores textos..

    ResponderExcluir
  3. tipo eu reclamo pra caramba, sendo que muitas vezes nao tenho motivo, mais lennon dessa vez voce capricho .-. foooda :D

    ResponderExcluir
  4. Que texto maravilhoso! Conheço e detesto; acho um pé no saco gente que só abre a boca pra reclamar da vida e falar que é infeliz. Não aguento ficar muito tempo perto, não, odeio energia negativa, haha. "Nessa vida só é infeliz quem quer" - palmas eternas pra essa frase.

    ResponderExcluir
  5. Texto escrito pra um colega meu...
    hahaha....

    ResponderExcluir