10 novembro, 2010

Procrastinação

 Conversando com um primo durante o último debate antes da votação do dia 31 de Outubro deste ano, notamos que, a então candidata Dilma Roussef, aproveitava mal seu tempo de resposta, sempre desrespeitando e ultrapassando o limite de tempo, o que forçou inúmeras vezes a intervenção do jornalista responsável por conduzir o debate (o tio @realwbonner).
 Dessa observação surgiu a idéia de escrever um texto sobre como aproveitamos ou deixamos de aproveitar nosso tempo, as oportunidades e a tal famigerada procrastinação.

 O processo de elaboração e arquitetura das idéias foi um tanto quanto "metalingüístico", por assim dizer, porque desde o debate e a conversa com meu primo fui retardando e procrastinando a redação do mesmo.
 E levando tudo isso em consideração, eu percebi que não era, nem de longe, a melhor pessoa a tratar do assunto, visto que só conseguir terminar de fato este texto durante uma aula de G.A. e outra de Planejamento Industrial.




Update: "Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está procrastinando, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com suas responsabilidades e compromissos."

Um comentário:

  1. Belo post....e ainda bem q vc colocou o significado de procrastinaçao...pq eu nem imaginava o q seria ;D

    ResponderExcluir