03 dezembro, 2010

Cenas marcantes...

Sabe aquelas cenas que dão até falta de ar, que fazem o corpo se arrepiar inteiro, ou se estremecer num intenso calafrio?
Neste post trago pra vocês, meus amigos, algumas dessas cenas, que na minha opinião, alimentam a alma de qualquer cinéfilo: (obs: isso não é um top qualquer coisa, por isso a ordem não expressa a qualidade das cenas).

1ª. cena: Cena final de Dead Poets Society (br: Sociedade dos poetas mortos):
Na cena o porfessor de poesia e literatura Jhon Keating (aka Robin Willians), após ser demitido por uma fatalidade ocorrida com um aluno, volta uma última vez para se despedir de seus alunos. Quando já deixava a sala recebe uma das homenagens mais extasiantes do cinema, onde seus alunos sobem nas mesas e repetem um verso de um poema de Walt Whitman "O Captain!, My Captain!"


2ª. cena: Crash- No limite:
Nesta cena Daniel Ruiz (Michael Peña), (que durante o filme tinha doado a sua filha uma suposta "capa invisível" impossível de ser penetrada por facas ou balas), está chegando em casa, quando é ameaçado por Farhad, a filha vê o pai de frente para a arma de Farhad, fala para a mãe que seu pai está sem a capa e então corre para o colo do pai enquanto Farhad atira, confiram a cena...

(desculpem pela qualidade mas foi o único vídeo da cena que foi possível incorporar)

3ª Cena: The Breakfast Club (br: O Clube dos 5):
Aqui eu vou mudar um pouco a brincadeira, The breakfast club é um film e de 1985 que mostra basicamente cinco adolescentes completamente diferentes trancafiados durante um Sábado na escola, cumprindo detenção, o filme é recheado de pequenas cenas marcantes, principalmente se você for um adolescente.
Resolvi, então, não postar uma das cenas dramáticas do filme e sim uma cena bem impactante e divertida.


4ª. Cena: Cinema Paradiso - cena final:
Esta cena não tem nem o que comentar, uma fotográfia belíssima e a música então.


5ª.Cena: Se7en - cena final:
Nessa cena o detetive David Mills (Brad Pitt) está com o serial killer Jhon Doe (Kevin Spacey) sob a mirá de sua arma, Doe então revela a Mills que o próprio Doe representava a Inveja, pois invejava a vida normal de Mills, revela também que o conteúdo da caixa é a cabeça da esposa de Mills, Tracy, e que ela estava grávida, David Mills então concretiza o último pecado, a Ira.


Bom pessoal, termino o post por aqui, tem muitas outras cenas que gostaria de postar, mas pela brevidade do post escolhi estas 5, quem sabe um dia retorno com outro post??
E para VOCÊ, quais as cenas mais marcantes? Respondam nos comentários...

2 comentários: