27 dezembro, 2010

Parentes...

A família é um grupo social primário de pessoas ligadas por descendência de um ancestral comum, sofre influência de outros grupos sociais, uma família assume uma estrutura bem definida e característica. A família pode ser patriarcal, matriarcal, biológica, uma família real ou a família restart.

Um parente pode assumir a função de amigo confidente, conselheiro, protetor, inimigo, baú do tesouro, contador de histórias, piadistas, churrasqueiro, rabugento ou todas as anteriores, porém um familiar nunca perder sua função principal, que é ENCHER O SACO. Um parente sempre irá reclamar de algo, criticar alguma atitude sua, fazer alguma piada sobre você, fazer perguntas indiscretas e constrangedoras, além de reparar no modo como você se veste e no seu porte físico. Encher o saco para o bem ou para o mal é a função vital e é o que caracteriza plenamente um parente.

Ao contrário do que parece este texto não tem como função denegrir a imagem parental e familiar, apenas defini-la claramente.
Adoro meus familiares, e tenho afeto enorme por alguns tios, primos, avós e etc., porém é função deles torrar a paciência alheia.

Passei exatamente um ano sem visitar meus avós e tios, devido ao aumento de responsabilidade com alguns deveres, provas e trabalhos da faculdade, namorada e a tal desentoada distância que me separa também de alguns dos meus melhores amigos que não visito há anos.
Divagações a parte, na véspera de natal sai em viagem, passei a manhã em Marília-SP devido ao trabalho do meu pai, e na parte da tarde parti com meus pais ruma a cidade de minha família.

Depois de um ano afastado, ao contrario de pais e irmãos q estão sempre por lá, eu esperava uma maior hospitalidade e uma recepção gloriosa referente ao enorme saudosismo.
Ledo engano, minha avó me olha de cima em baixo e após um abraço solta sua primeira frase: "Você está cada vez mais gordo.", cumprimento meu tio e tia, troco algumas palavras e de repente escuto a tão calorosa e amorosa frase de minha avó.

"Como uma mulher namora alguém tão gordo assim??" ¬¬.

Nem preciso dizer que isso virou a piada do natal...

Passado algum tempo vou a casa dos meus outros avós e depois de toda a cordialidade e formalidade nos cumprimentos, meu avô paterno pede pra ver a foto de minha namorada.
Ele analisa a foto por alguns segundos e eu tomo a segunda pata MASTER do dia.
"Ela é bonita, até que é bem bonita para você!..." (sons de mon-mon-mon-monster kill ao fundo).

O dia foi repleto de visitas e piadinhas sobre namoro e peso, confirmando mais uma vez de que um parente pode servir para muitas coisas, mas além de todos os defeitos e qualidades, ele sempre vai ENCHER seu saco...


Um abraço a todos que também são alvos de seus parentes, e Boas Festas!

7 comentários:

  1. o meu também enchem o saco pro causa do meu peso. que não tenho. como vcs, meus amigos, falam, eu peso 35kg desde os 8 anos de idade.

    mas tudo bem, eu tambem sou alvo dos meus familiares: avós! #sempre

    ResponderExcluir
  2. UASHUASHAUSHAUSHAUSHUHSA...Parente é coisa braba....

    ResponderExcluir
  3. meus parentes enchem mas os seus superaram nessa heim rsrs

    ResponderExcluir
  4. sei como é, haha. mas aí eles forçaram a barra, tenho que admitir...

    ResponderExcluir
  5. E não é que eles tem razão??? Huahuahua... Just kidding!!!

    ResponderExcluir
  6. o pior é parente que conta as mesmas histórias todos os anos, ou ficam lembrando de como você era estranho e da pérolas infantis.É REGRA esse tipo de coisa aqui em casa. :S

    ResponderExcluir